A gigante catarinense BRF, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. A agência de classificação de risco S&P elevou a perspectiva de nota de crédito da companhia de ‘estável’ para ‘positiva’. No relatório, a agência informou que o rating internacional continua em “BB-“ e no Brasil segue em “AA+”(bra). Mas esse comunicado indica que as notas de risco da BRF podem ser elevados nos próximos 12 meses.
Continua depois da publicidade
Essa comunicação indica que a gestão da dívida da companhia está melhor. Desde a crise que enfrentou nos anos recentes, especialmente em 2017 e 2018, a companhia fez um grande esforço para reduzir seu endividamento. Para isso, vendeu diversas unidades fabris no exterior.
Com a estiagem em SC, sete abatedouros buscam água para completar reservatórios
No balanço do terceiro trimestre deste ano, a empresa mostrou que o endividamento segue estável. A alavancagem líquida (relação entre dívida líquida e Ebitda) atingiu 2,90%, a mesma do terceiro trimestre de 2019. Mas também informou que conseguiu emitir US$ 800 milhões em Bonds de 30 anos no mercado internacional. Assim, conseguiu estender o prazo médio de dívida para 9,5 anos, o que permite investir mais para crescer.
Governo de SC cria fundo de aval para linha de crédito de R$ 164 milhões
Continua depois da publicidade