Para celebrar o Dia Nacional da Suíça, o Aeroporto Internacional de Florianópolis será palco de apresentação do Musicarium in Concert, neste domingo (6), a partir das 16h. O espetáculo de música clássica será com a Camerata de Cordas e o Conjunto de Percussão do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, de Joinville.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Projeto cultural social liderado por empresários, o Musicarium é um centro que visa formar jovens para participar de orquestras. Crianças a partir dos 4 anos e jovens contam com formação musical de excelência gratuita. Atualmente, são 180 alunos bolsistas de diferentes cidades catarinenses, que estudam em Joinville.
O grupo que se apresenta em Florianópolis neste domingo faz parte dos 80 estudantes da Orquestra Jovem do Musicarium. Eles integram a Camerata Musicarium e o Conjunto de Percussão Musicarium, que contam com agenda intensa de apresentações no Brasil.
Turnê na Europa
Continua depois da publicidade
Esse grupo também vive a expectativa da primeira turnê internacional do Musicarium. No ano que vem, eles vão para a Suíça, França e Alemanha para uma série de apresentações.
Para viabilizar essa viagem e também manter bolsas dos estudantes, o Musicarium conta com um projeto de lei aprovado no valor de R$ 3 milhões, dentro da lei de incentivo à cultura.
Os músicos que estarão na apresentação em Florianópolis serão os mesmos que vão integrar a turnê na Europa. São 26 alunos mais professores e equipes de apoio, que somam cerca de 40 pessoas.
A apresentação neste domingo será no Boulevard do Floripa Airport e a participação é gratuita.
A Floripa Airport, que recebe o espetáculo deste domingo, é uma concessão de operação aeroportuária do grupo suíço Zurich Airport. Essa é uma das razões pela qual o local foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Suíça.
Continua depois da publicidade
Leia também
Veja as empresas que foram destaques no Arena Celta
Evento Inova+Ação cresce 57% e inteligência artificial é destaque
Em visita à WEG, Jorginho é recebido por Harry Schmelzer e Décio da Silva