A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) e a CDL São José, que atuam juntas, fizeram evento na noite desta sexta-feira (29) para celebrar conquistas de 2024, anunciar a inauguração de centro de inovação e falar sobre expectativas para 2024. O evento contou com homenagens a empresários em função dos 40 anos de fundação da Aemflo e 25 anos da CDL São José.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O evento de final de ano foi na sede da entidade, às margens da BR-101, em São José. O presidente da Aemflo, Gilberto Rech, e o presidente do conselho da entidade, Fábio Steccanella, lideraram homenagens a fundadores e ex-dirigentes da associação e da CDL.
Veja imagens do novo centro de inovação da Aemflo e CDL, o Conexta 360:
Continua depois da publicidade
Depois, Gilberto Rech falou sobre as conquistas do ano, entre as quais o prêmio Exelência. A vice-presidente da entidade, Cintia Pieri, apresentou o novo espaço Conecta 360.
– O ano de 2024 foi muito agitado, cheio de propostas. Acredito que as entidades conseguiram mostrar o que pretendem oferecer para a classe empresarial. Eu avalio que o nosso Conecta 360, que vamos inaugurar em 12 de dezembro, será um projeto fundamental para auxiliar os empresários na gestão, em especial em tecnologia – destacou Gilberto Rech.
O presidente da Aemflo também celebrou do prêmio Excelência na categoria 125 pontos pelas entidades. Isso mostra que a entidade está com a gestão no caminho certo. Essa pontuação mostra avanço em qualidade de gestão considerando normas internacionais de qualidade.
Ainda nas realizações do ano, o presidente destacou a segunda edição do Prêmio Inovação, a primeira Mega Liquidação feita recentemente e os projetos de melhoria da sede da entidade. Depois do centro de inovação, será feito um auditório de 170 lugares.
Continua depois da publicidade
Conecta 360 para incentivar inovação
O terceiro andar do moderno edifício da sede própria da Aemflo e CDL São José está equipado com um espaço de inovação moderno, estilo daqueles do Vale do Silício. Tem um pequeno auditório, sofás arredondados, um estúdio de fotografia, um estúdio para podcast, salas de criação, coworking, espaço de cafezinho e uma loja de autosserviço.
– Nosso principal objetivo, com o Conecta 360, é ajudar o nosso associado, principalmente a pequena empresa, que não tem acesso a esse tipo de tecnologia. Então, dar esse acesso a eles é um caminho para ajudar nessa jornada de transformação digital, que para muitos é difícil – explica a vice-presidente da Aemflo, Cintia Pieri.
Com esse espaço sofisticado, equipado pela Intelbras, empresa de tecnologia do município que é patrocinadora da infraestrutura, os empresários poderão fazer fotos e vídeos sofisticados, em ambiente inovador, para melhor apresentar seus produtos e serviços.
A empresária destaca que a Aemflo e CDL são as primeiras entidades empresariais voluntárias do Estado a ter um espaço tão amplo e bem equipado assim. Entre os equipamentos, estão duas TVs touchs, para testar vídeos.
Continua depois da publicidade
O empresário poderá usar seu próprio celular para explorar imagens e sons nesse ambiente inovador.
Novo ano e pacote anunciado por Fernando Haddad
Questionado sobre as expectativas para a economia no ano de 2025, o presidente da Aemflo, Gilberto Rech, disse estar otimista. Reconheceu que cada empresa tem uma realidade, mas avalia que a maioria irá bem, a exemplo deste ano, apesar de as condições parecerem um pouco mais difíceis.
Sobre o plano de ajuste fiscal anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que elevou o dólar para mais de R$ 6,00, o empresário disse que se tivesse que dar uma nota, diria que é um “desastre”.
– Realmente, é uma salada de números ali que a gente não faz ideia. Realmente a gente fica muito preocupado pelos projetos futuros. Nossa economia, levando em conta o que foi lançado, deixa a gente de olhos bem abertos, porque não sabe o que vai acontecer – disse Gilberto Rech.
Leia também
“A maior dor do lojista é a questão da contratação de mão de obra”, diz Eduardo Koerich
Eduardo Koerich é o novo presidente da CDL de Florianópolis
Consórcio Aeroportuário Regional Sul é o vencedor do leilão do Aeroporto de Jaguaruna
Associação Catarinense de Supermercados elege e empossa diretoria para 2025 e 2026