A ActiveCampaign, empresa de marketing digital dos Estados Unidos que atua em 170 países e é líder global no segmento, decidiu abrir neste mês o seu primeiro escritório da América Latina em Florianópolis. A unidade, que terá equipe de 30 colaboradores, fica no centro do maior polo de tecnologia do Estado de Santa Catarina, o complexo empresarial Primavera onde está a matriz da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A opção por Florianópolis, segundo a empresa, foi em função do desenvolvido ecossistema de tecnologia. É também na capital catarinense que está baseada a principal concorrente da ActiveCampaign, a RD Station, que no ano passado foi adquirida pela Totvs, a maior empresa brasileira de TI.  Além da RD Station, a empresa tem como rival outro gigante de tecnologia, a MailChimp.

Fundada em 2003 e com sede em Chicago, a AcitveCampaign ampliou em 200% o número de colaboradores em 2021 e está dando atenção especial ao mercado da América Latina, informa o fundador e CEO Jason VandBoom.

– Continuamos expandindo na América Latina devido aos incríveis talentos, negócios em crescimento e fortes parcerias que a região mantém. Criar raízes no Brasil foi importante para nós este ano, com o objetivo de fornecer suporte adicional aos nossos funcionários e clientes regionais – afirma VandeBoom.

Continua depois da publicidade

Atualmente, a plataforma de Costumer Experience Automation (CXA) da multinacional é usada por mais de 150 mil empresas no mundo. Conta com centenas de soluções para e-malil marketing, automação de marketing e CRM para usar todas as formas de comunicação digital. A empresa desenvolve expansão consistente porque obteve US$ 240 milhões para expansão.

Leia também

Totvs compra a catarinense RD por R$ 2 bilhões, o maior negócio de TI da América Latina

Com salários de até R$ 50 mil, mercado busca profissionais de marketing com especialização