Em nova parceria, a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e o Sebrae/SC lançaram o Inova+Saúde, que consiste em um arranjo promotor de inovação. O objetivo é identificar demandas e buscar soluções integradas para melhorar a saúde de Santa Catarina, conectando hospitais, clínicas, conselhos profissionais, operadoras do setor, farmácias, startups, indústria de equipamentos e fornecedores de insumos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Para o presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Júnior, esse movimento é possível unindo a saúde e a tecnologia. O programa vai começar em Florianópolis, cidade onde a arrecadação de Imposto sobre Serviços (ISS) é maior, tanto em tecnologia, quanto em saúde.
O Inova+Saúde foi lançado na sede da ACM segunda-feira com a participação do presidente Ademar Paes e lideranças como o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Richter Pires, o gerente regional do Sebrae/SC, Roberto Tavares, o consultor da instituição Marcos José Rocha e o analista de negócios Carlos Kinchescki. Também participaram o vice-corregedor do Conselho Regional de Medicina, Marcelo Lemos dos Reis, o presidente da Academia Catarinense de Medicina Luiz Alberto Silveira e outras lideranças.
Na opinião do presidente da ACM, este será um novo modelo de gestão de saúde, que vai começar pela capital, avançar no Estado e deverá ser referência nacional. Vai conectar quem trabalha no desenvolvimento da ciência com o mercado que consome produtos e serviços de saúde.
Continua depois da publicidade
Na reunião de fundação, o grupo definiu também as primeiras atividades. A lista inclui mapear os principais atores do ecossistema local de inovação, os projetos de inovação em saúde, fontes de financiamento e apresentação de uma matriz de prioridades.
Leia também
Na posse da Acafe, Jorginho fala do curso superior gratuito e de ensino técnico
Startup de SC lança plataforma para formar e recrutar vendedores de tecnologia
Grupo NC, controlador da NSC, adquire três farmacêuticas no México
PIB catarinense cresce 2,2% em 12 meses até setembro, estima a SDE