O mundo da medicina, nos últimos anos, foi desafiado pela pandemia, tecnologia, ciência e limitações de recursos. O eficiente enfrentamento disso pela classe médica catarinense unida pela Associação Catarinense de Medicina (ACM) foi destacado pelo presidente da entidade, Ademar José de Oliveira Paes Junior, em evento realizado sexta-feira para celebrar a passagem do Dia do Médico, 18 de outubro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A associação homenageou dirigentes das Sociedades de Especialidades e das Regionais Médicas do Estado com o troféu “A força da medicina catarinense”. A entidade também fez homenagem especial ao ex-diretor de Publicações Científicas da ACM, o cardiologista Antônio Felipe Simão, que faleceu há poucos dias.
Perto de encerrar gestão à frente da associação, Ademar Paes informou que seu sucessor será o médico neurologista André Sobierajski dos Santos, que assume dia 12 de janeiro de 2024. Aproveitou para fazer um balanço do trabalho que fez nos quase seis anos que vem liderando a entidade.
O presidente da ACM relembrou o desafio inédito da categoria de estar à frente de uma pandemia histórica cuidando da saúde das pessoas e ações que foram realizadas por meio da Força Tarefa, para melhorar as condições de saúde no Estado. Isso aproximou a ACM de uma série de outras entidades.
Continua depois da publicidade
– Fizemos parcerias históricas que levaram a força da ACM muito além de suas fronteiras para ajudar os catarinenses, entre elas com a Fiesc, o Sebrae, o Senai, a Acif, a Acate, o governo do Estado, a Secretaria da Saúde, o Ministério Público, o poder Judiciário, o poder Legislativo, o Consemesc e muitas outras instituições – destacou Ademar Paes.
Outro ponto relevante do trabalho da ACM nos últimos anos foi aproximar o setor de saúde com setor de tecnologia, fomentando a criação de startups, outras empresas e outras formas de inovações para o setor de saúde ganhar mais efetividade e competitividade com a digitalização.
O tema da tecnologia foi abordado em diversas ocasiões, em especial durante o Summit Saúde. A associação também está incentivando mais negócios e mais pesquisa e desenvolvimento nessa área.
– Ser ACM é fazer parte ativa da mudança da medicina e praticar a nova relação médico-paciente; é defender a qualidade da assistência à saúde; é reconhecer a medicina como aliada do desenvolvimento socioeconômico; é assumir a meta da inovação e integrar a tecnologia a favor da saúde; é ter acesso a novas ferramentas de gestão para o negócio médico; é dar espaço ao empreendedorismo médico e investir no seu crescimento – afirmou Ademar Paes em seu discurso.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também:
Viagem do governo e da Alesc ao Panamá inclui comércio exterior nas prioridades
Floripa Ariport Cargo amplia em 60% a capacidade de armazenagem
Como será o condomínio de luxo onde é o Hotel Maria do Mar em Florianópolis
Montadora chinesa parceira da Fever pode instalar fábrica em Santa Catarina