Conceituada clínica de Florianópolis, a Coris Medicina Vascular foi adquirida pelo Hospital Care, grupo paulista que é o acionista controlador do Hospital Baía Sul e da Clínica Imagem. O negócio foi comunicado na noite desta quinta-feira pelo presidente do Hospital Baía Sul, Sérgio Marcondes Brincas. Segundo ele, o objetivo é fortalecer os serviços de alta qualidade oferecidos pela instituição.

Continua depois da publicidade

– Temos um plano de investimento que ultrapassa R$ 8 milhões na Coris para os próximos quatro anos. Estamos felizes com essa parceria e temos certeza de que a população de Santa Catarina só tem a ganhar – afirmou Brincas.

Prefeituras estudam protocolos e volta às aulas na Grande Florianópolis ainda é incerta

O corpo clínico da Coris é integrado por médicos de renome. Um dos especialistas é o cirurgião vascular e endovascular Pierre Galvani Silveira, professor do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), reconhecido internacionalmente por desenvolver pesquisa e inovação, sendo autor de várias patentes de dispositivos médicos na área endovascuar.

Continua depois da publicidade

Brincas, que comemorou com Pierre Silveira a aquisição da Coris, afirmou que, agora, as três instituições unidas poderão oferecer serviços ainda melhores. Os pacientes da Coris contarão com o Baía Sul e a Clínica Imagem os do hospital terão uma equipe médica na área vascular reconhecida internacionalmente.