No seu tradicional evento de final de ano, a Festa Acif, realizada sexta-feira, a Associação Empresarial de Florianópolis comemorou a formação de mais uma turma de líderes empresariais. A entidade também fez a entrega do Prêmio Vencer a núcleos que lançaram soluções que melhoraram a performance setorial na cidade.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Foi um evento de valorização do associativismo, disse o presidente da entidade, Rodrigo Rossoni. Além de associados, participaram lideranças empresariais e políticas, como o prefeito Topázio Neto, o conselheiro da Federação das Associações Empresariais (Facisc), Alaor Tissot, o diretor técnico do Sebrae/SC Luc Pinheiro e outros.
O presidente da Acif, Rodrigo Rossoni, afirmou que construir uma cidade criativa é preciso contar com o trabalho de bons líderes. É por isso que a formação de lideranças é prioridade no programa atual de trabalho da associação.
– Estamos encerrando o ano com mais uma turma formada pelo programa de formação de lideranças. São empreendedores e empresários que juntos com a Acif fortalecerão a economia local, gerando oportunidades e transformando negócios, sempre com o propósito de pulsar e prosperar Floripa e Santa Catarina – afirmou Rodrigo Rossoni.
Outra atividade associativa valorizada pela Acif foi a de núcleos setoriais, coma entrega o Prêmio Vencer. O prêmio principal foi para o Núcleo Multissetorial de Soluções Empresariais (Nuse) com a solução Farol Empresarial. O trabalho consiste em entregar diagnóstico completo e gratuito da empresa, incluindo dicas de como melhorar.
Continua depois da publicidade
Em segundo lugar ficou o Núcleo de Guias de Turismo, que dobrou de tamanho no último ano e cumpriu o planejamento. O Núcleo de Gastronomia da Costa da Lagoa ficou em terceiro lugar. Fez projetos relevantes para a comunidade, como a oferta de fibra ótica para todos inclusive para escolas e a população da região.
Leia também
Bioeconomia pode avançar com financiamento, mostra estudo da Certi
“Socialups”, versão social das startups, são lançadas no Summit Cidades
Pesquisa do Icom mostra porque imigrantes são bônus e não ônus à economia