A TXM Methods, aceleradora de startups de Florianópolis, vai atuar nos programas Tecnova de três estados este ano: em Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal. O convite para atender o Tecnova III na capital do país foi o último, feito pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (Fapdf).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Há poucos dias, a empresa fundada e dirigida pelo professor Luiz Salomão Ribas Gomez foi uma das credenciadas como aceleradora de startups do Tecnova 3 no Estado, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC (Fapesc). A empresa também atende o Espírito Santo. Em todos os casos, a parceria é com a Finep, Financiadora de Estudos e Projetos.

– Contamos com uma metodologia exclusiva e, ao mesmo tempo, adaptável para qualquer setor. A ampla rede de mentores capacitados somados à metodologia TXM Business, validada e atualizada constantemente, permite essa flexibilidade e amplitude, enquanto garante, simultaneamente, um atendimento personalizado a cada empreendimento, visando atender a cada empreendedor em sua maior dificuldade – explica Salomão Ribas, que é o CEO da TXM Methods.

O Tecnova vai apoiar startups com projetos inovadores já no mercado, para que possam crescer. Além de recursos, vão ganhar serviços especializados de consultoria, como é o caso de uma aceleradora como a TXM.

Continua depois da publicidade

Os programas Tecnova 3 de SC e do Paraná serão os que vão investir as maiores cifras do país este ano, R$ 30 milhões.

Leia também

BMW vai fabricar em SC o modelo mais potente e tecnológico produzido na América do Sul

Gigantes de SC, Engie e WEG fazem teste inédito em turbina eólica 100% nacional

Turismo puxa arrecadação de SC e receita chega a R$ 4,2 bilhões em março

Balneário Camboriú atrai mais uma feira: edição da gaúcha Construsul