A região continental da Grande Florianópolis ganhou esta semana a âncora de um novo polo econômico: a Acate São José, que tem o centro de inovação e começa a impulsionar uma nova área de gastronomia, convivência e lazer. Investimento do Grupo Dimas em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e a prefeitura local, o centro de inovação foi inaugurado quarta-feira à noite. Iniciou atividades com um linklab no qual participam grandes e médias empresas como a Havan, Youcast!, Lojas Koerich, Intelbras, Grupo Dimas, Ostec e Unimed Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Acesse o Tech SC e confira as principais notícias sobre tecnologia em Santa Catarina
O novo empreendimento, conforme o Grupo Dimas, vai criar uma nova centralidade para o município, com o início da valorização da Beira-Mar de São José, fortalecendo empresas inovadoras, gastronomia e áreas de estar. Esta primeira fase já conta com espaço de convívio, cafeteria, salas para reuniões, copa e estacionamento. A próxima terá a abertura para a Beira-Mar, o que vai estimular mais a circulação de pessoas a pé.
Entre as autoridades presentes na inauguração estiveram o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, Amândio João da Silva Júnior, o vice-prefeito de São José Neri Amaral, o presidente da Câmara de Vereadores de São José Michel Schlemper, o presidente da Acate, Daniel Leipnitz, o vice-presidente de Mercado da entidade, Silvio Kotujansky e o diretor executivo Gabriel Sant’Anna.
Menos tijolo, mais inovação
Continua depois da publicidade
Na cerimônia de inauguração do Acate São José chamou a atenção informação do secretário-adjunto de Desenvolvimento do Estado, Amândio da Silva Júnior, de que o governo iniciou um processo de não investir mais em tijolo, em prédio, mas sim em inovação.
