Lideranças do setor de bares de restaurantes do Brasil, em encontro nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) nesta quinta-feira, em Brasília, solicitaram a parlamentares e ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin apoio para a liberação de recursos do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe). Também defenderam a aprovação da reforma tributária.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Presente no evento, a presidente da Abrasel SC, Juliana Mota, destacou que 45% das empresas do setor no Estado estão endividadas e 32% ainda enfrentam prejuízos devido à pandemia Covid-19. Das que aderiram ao Pronampe na pandemia, 19% estão inadimplentes e necessitam de um plano de resgate.

O vice-presidente Alckmin informou na abertura do evento que foi aprovada linha de crédito para o Pronampe. E, para quem tem dívidas no programa, essas poderão ser parceladas em 72 vezes, com 12 meses de carência.

Conforme Juliana Mota, Alckmin aproveitou o evento para defender a reforma tributária, para dizer que todas as autoridades reconhecem a importância da mudança do sistema tributário para o país. Parlamentares também defenderam a reforma.

Continua depois da publicidade

O setor de bares e restaurantes conta com mais de 2 milhões de empresas no Brasil, das quais 50% são MEIs. Juntas, respondem por 2,4% do Produto Interno Bruto do Brasil.

Leia também

Japão retira embargo e reabre mercado para carne de frango de SC

Japão é o maior importador de frango de SC e essa é a primeira suspensão

Código que ensina gestão sustentável de empresas ganha nova edição

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.