Com o objetivo de discutir desafios do setor supermercadista e fazer negócios, abre na noite desta segunda-feira, no Pavilhão Expoville, em Joinville, a 33ª Exposuper, Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, acompanhada da Convenção Catarinense de Supermercadistas. O tema que mais interessa a população sobre o setor é a alta de preços, mas os supermercadistas deixam claro que eles apenas repassam custos que vêm de fornecedores e que a alta de preços tem causa principalmente internacional.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

A propósito, o empenho do setor para oferecer alimentos e outros produtos com preços mais acessíveis acontece com mais força há mais de 10 anos, com o avanço dos investimentos em lojas de atacarejo em detrimento das lojas tradicionais. Com a chegada da pandemia, esse segmento ganhou ainda mais força e agora, a inflaçao gerada pela alta do pretróleo ampliou ainda mais a demanda. 

A abertura da Exposuper, hoje à noite, contará com uma solenidade liderada pelo presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Francisco Crestani, e pelo presidente do conselho da entidade, Paulo Cesar Lopes. Eles receberão empresários e autoridades convidadas.

Além disso, haverá uma palestra do executivo empresarial e especialista em varejo, Enéas Pestana, que abordará o tema “Desafios Estratégicos para o varejo”.

Continua depois da publicidade

A Exposuper segue até quinta na Expoville, onde a feira conta com cerca de 200 expositores, incluindo o tradicional pavilhão da agricultura familiar catarinense. Paralelamente, acontecem dezenas de palestras com especialistas.