Apesar do discurso de indefinição, são grandes as chances de permanência do atacante Rafael Grampola no Joinville. A coluna apurou que o técnico Zé Teodoro e o gerente de futebol Agnello Gonçalves insistem junto à diretoria para manter o jogador pelo menos até o fim do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Um trunfo é que a saída de Kadu, Allan Dias e Marlyson praticamente garantiram o pagamento do salário de Grampola – o mais alto do elenco. Hoje, o jogador só sai do Tricolor durante o Estadual caso surja uma proposta irrecusável.

Na entrevista coletiva após o jogo-treino de quarta-feira, contra o Marcílio Dias, o técnico Zé Teodoro garantiu que o camisa 9 está motivado para permanecer no elenco. O problema do jogador seria a falta de ritmo – Zé alegou que Grampola atuou com 50% de sua capacidade no teste realizado na Arena Joinville, contra o Marcílio Dias.

Apesar do desempenho ruim na Série C, Rafael Grampola foi o artilheiro da Série C de 2017 e do Campeonato Catarinense de 2018. Tecnicamente, demonstrou capacidade. Precisa, agora, de um esquema que possa favorecê-lo.

Continua depois da publicidade