Na noite de segunda-feira, o Pinheiros construiu a vitória sobre o Joinville com a incrível marca de 19 bolas de três pontos. Para o torcedor ter ideia deste número, por enquanto, na NBA, o Milwaukee Bucks, líder em acertos de bolas de três, tem média de 17 por jogo. Ou seja, o Pinheiros conseguiu um número maior do que a média dos Bucks na NBA.
Continua depois da publicidade
Em quatro jogos no NBB, os paulistas têm média de 14 bolas de três por jogo e pontuação de 87,5 em média, por partida.
Quem carrega este número altíssimo do Pinheiros são os alas Betinho e Isaac e o armador Bennett. Betinho tem média de nove bolas de três por jogo – sexto colocado no NBB. Isaac aparece logo atrás, em sétimo, com 8.25 de média. Bennett é o 11º colocado, com média de 7.50 por jogo. Contra o Joinville, Betinho acertou oito bolas. Bennett fez quatro e Isaac duas.
Sequência
Com duas vitórias e duas derrotas no NBB, o Basquete Joinville volta à quadra no dia 29, fora de casa, em Belo Horizonte, diante do Minas, às 20h. A segunda partida em casa ocorrerá no dia 1º de novembro, contra o Corinthians, às 19h, no Centreventos Cau Hansen.
Continua depois da publicidade
Enquanto atua no NBB, o Basquete Joinville aguarda a definição do seu próximo adversário no Campeonato Catarinense. Independente, de São José, e Blackstar, de Joinville, disputam a vaga nas semifinais.
No primeiro jogo, realizado na semana passada, o Independente venceu por 63 a 61. O segundo duelo ocorrerá nesta sexta-feira, às 20h30, em Joinville. Se o Independente vencer, confirma a classificação. Se a Blackstar ganhar, um terceiro confronto será realizado em Joinville, no sábado, às 16h.