O Joinville apresentou na tarde desta sexta-feira os laterais Arêz, Tiago Costa e o meia Leandro Bulhões. Com a chegada de Tiago Costa, agora são quatro dos oito contratados que já atuaram com o técnico Zé Teodoro.
Continua depois da publicidade
Além dele, foram atletas do treinador os volantes Clécio e João Ananias e o meia Robert. Questionado sobre o número, Agnello Gonçalves (foto) afirmou que o fato se trata apenas de uma coincidência.
— Isso é uma mera coincidência. Grande parte dos atletas eu já vinha acompanhando há algum tempo. O processo (de contratações) segue funcionando da mesma maneira. Não é o Zé que contrata sozinho e não sou eu. Tem outras figuras que tem se reunido diariamente. Na verdade, nem tinha parado para pensar nisso (no número de atletas ex-jogadores de Zé Teodoro).
Vale lembrar que desde a entrevista coletiva de apresentação do técnico Zé Teodoro a coluna prega uma não dependência tão grande do treinador na busca de reforços. Embora Agnello negue, naquela ocasião Zé já falava citava que estava procurado jogadores, conversando com alguns deles por telefone e até tentando convencê-los que, apesar da dificuldade, é um bom negócio se transferir para o Joinville.
Ou seja, há uma série de "coincidências" acontecendo desde então. Não é possível definir se o time dará certo ou não, o ponto é que no passado não funcionou e próprio Agnello condenava este tipo de trabalho, afirmando que o processo de contratações do JEC precisa ser algo do clube, com critérios claros e estabelecidos, sem depender de ninguém.
Continua depois da publicidade
O torcedor do JEC terá de rezar para não acontecer o mesmo filme de anos anteriores, quando Adilson Batista, Lisca, Rogério Zimmermann, Matheus Costa e Márcio Fernandes trouxeram suas indicações. O saldo só quem está em Joinville sabe qual foi.