A falta de pagamentos aos atletas do Joinville nesta temporada está causando um sério prejuízo ao clube. Diariamente, surgem ações de judiciais de jogadores que passaram pelo clube nesta temporada e não tiveram todos os seus compromissos honrados pelo clube. O último foi o lateral Dick (foto), contratado pela gestão Jony Stassun, mas que atuou já sob o comando do presidente Vilfred Schapitz.
Continua depois da publicidade
Dick fez contrato de três meses com o Tricolor. Nesse período, até teve todos os salários em dia, mas o Joinville não fez os depósitos de FGTS e também não acertou as verbas rescisórias. Por este motivo, Dick acionou a 3ª Vara do Trabalho de Joinville e tem audiência marcada para o dia 5 de fevereiro. Segundo o advogado Dyego Tavares, o JEC deve R$ 10 mil ao jogador.
O Joinville precisa discutir seriamente este problema. Não há como manter o clube de forma viável com tantas ações judiciais, dívidas com fornecedores e diminuição de receita ano após ano. Hoje, o futuro do Tricolor está seriamente ameaçado caso nada aconteça para estancar este problema. Neste ritmo, as dívidas só vão aumentar.