O sorteio da Copa do Brasil, nesta sexta-feira, na sede da CBF, abriu um bom caminho para o Joinville na competição. Na primeira fase, o Tricolor terá o Itabaiana, no Sergipe, com a vantagem de jogar pelo empate para avançar à próxima fase. Se conseguir a classificação, o Tricolor enfrentará Vila Nova-GO ou São Raimundo-RR na segunda etapa do torneio.
Continua depois da publicidade
Confira as últimas notícias do esporte
O problema da segunda fase é novamente decidir fora de casa. Nesta etapa, também disputada em jogo único, o Joinville não terá a vantagem do empate. Ou seja, se o placar terminar igual, a classificação será definida nos pênaltis.
Se avançar, na terceira fase, disputada em duas partidas sem o gol qualificado, o JEC poderá enfrentar Santos-AP, Sport-PE, Ferroviário-CE ou Confiança-SE.
Como está em pré-temporada desde o dia 29 de novembro, o Joinville chegará mais bem preparado para a primeira partida da Copa do Brasil. Embora não tenha data confirmada, o Tricolor sabe, de acordo com o calendário da CBF, que o primeiro duelo ocorrerá no dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro, ou seja, duas semanas após o início do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
O que mais preocupa para o JEC na Copa do Brasil é a antecipação de metade das cotas. Foi uma solução para tentar colocar as contas em dia. O problema é perder estes recursos antes do tempo. Será preciso uma boa campanha igual a deste ano para compensar e faturar algum recurso extra, que ajude o orçamento da próxima temporada.