O desempenho da defesa do Joinville na Série C do Campeonato Brasileiro é assustador. Um problema que começou com Matheus Costa, tem agora a condução de Márcio Fernandes, passou por mudanças com a troca da dupla de zaga (Bruno Aguiar e Emerson Silva para Gualberto e Filipe Costa), mas continua sem solução.

Continua depois da publicidade

Além de tomar 21 gols em 12 partidas — o pior número entre os 20 participantes do campeonato —, o Tricolor apresenta a pior média de gols sofridos dos últimos quatro anos em campeonatos brasileiros. Nem na Série A o desempenho defensivo era tão ruim quanto agora.

Em 2015, em 38 rodadas, o JEC teve média de 1,26 gol por jogo. No ano seguinte, na Série B, a média foi de 1,11. Na Série C do ano passado, o número era de 1,28. Agora, a média de gols sofridos pelo Joinville é de 1,75 gol por jogo. Ou seja, mesmo nos rebaixamentos, o desempenho foi melhor.

Se não houver uma mínima solução para corrigir este problema, não haverá chances de o JEC se livrar da Série D. Restam seis rodadas e vale lembrar que o Joinville venceu dois dos seus três triunfos sem ser vazado.

Continua depois da publicidade