O Joinville fez três clássicos fora de casa no Campeonato Catarinense e o deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, foi o de pior atuação do Tricolor. Dominado na maior parte do jogo, o JEC viu o Figueirense criar as principais chances do jogo e pouco ameaçou os donos da casa. O gol, marcado por Jorge Henrique aos 38 minutos do segundo tempo, deu justiça ao confronto.
Continua depois da publicidade
Claro que é preciso considerar que o Joinville esteve diante do atual líder do Estadual, que fez seis partidas na temporada e ganhou cinco. No entanto, o fato de ter sido pouco agressivo deixou o JEC abaixo do que havia feito até então.
Alguns jogadores deixaram a desejar no clássico – Dick, Evaldo, Michel Schmöller e Elias, principalmente. O resultado não era o que torcedores queriam, mas, dentro da realidade do Campeonato Catarinense, não é anormal.
Preocupa o fato de o Joinville ter sofrido cinco gols no Campeonato Catarinense e os cinco terem surgido em bolas aéreas. No último, Jorge Henrique, de 1,69m, ganhou de cabeça de Murilo Rangel para marcar após a cobrança de falta.
O problema não é novo e já tem sido alertado há algum tempo pela coluna: o JEC tem dificuldades nestas jogadas e as apresenta mesmo quando não sofre gols.
Continua depois da publicidade