O departamento jurídico do Joinville esteve reunido com a Polícia Militar nesta sexta-feira para falar sobre a confusão do fim do jogo entre JEC e Figueirense, na última quarta-feira. No bate-papo, ficou definido que haverá uma nova estratégia de segurança para as partidas contra os rivais da Capital, consideradas de maior risco. A ideia é que exista uma melhor sintonia entre os seguranças privados e a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Até o momento, o JEC não conseguiu identificar o torcedor que invadiu o gramado da Arena Joinville e causou a confusão. No entanto, o clube já registrou um boletim de ocorrência. Agora, trabalha com imagens para buscar a identidade deste torcedor para tentar amenizar possíveis punições por parte do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC).
Como era de se imaginar, a Polícia Militar voltou a levantar a discussão em relação à altura das grades que separam as arquibancadas do campo — o assunto foi repercutido por AN nesta quinta-feira. A coluna apurou que o Joinville vai aguardar uma posição do comando da Polícia Militar de Florianópolis. O clube acredita que o assunto será retomado apenas no fim do ano, quando forem feitas as novas inspeções nos estádios pelas comissões de vistorias da PM.