O Joinville conseguiu na tarde desta quinta-feira o efeito suspensivo para livrar a Arena Joinville da interdição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TDJSC). A concessão deste efeito suspensivo não chega a surpreender, conforme informou a coluna na quarta-feira. Especialistas em direito desportivo apontavam que era muito provável que o JEC teria sucesso na sua investida.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à assessoria de imprensa do clube, o advogado Roberto Pugliese Júnior explicou a situação:

— Trabalhamos neste recurso por quase 24 horas. Demonstramos todo o problema que esta interdição estava causando e a necessidade de liberação do estádio o quanto antes. Apontamos também o mérito, mostrando quanto é absurda esta decisão e, quanto a isso, nós vamos trabalhar no julgamento para que a decisão seja reformada.

Em sua defesa, o Joinville mostrou que o pedido da Polícia Militar não tem amparo legal e comparou o caso com o da Arena Condá, em Chapecó, onde a mesma exigência foi feita.

Agora, o estádio poderá receber torcedores no duelo deste sábado, às 19h30, pela quinta rodada da Série C, quando o JEC irá enfrentar o Cuiabá-MT. O efeito suspensivo continua valendo enquanto não for realizado novo julgamento, desta vez pelo pleno do TJD-SC.

Continua depois da publicidade