O Joinville vai aumentar sua presença nos bairros da cidade na busca de mais sócios. Nesta segunda, o diretor de marketing, Delcir Silveira Júnior, confirmou que o clube fará um programa de associação concentrada em pontos de encontro dos torcedores. Bares, restaurantes e academias dos bairros serão alvos do JEC.
Continua depois da publicidade
Para os comerciantes interessados, será dada uma camisa oficial a cada cinco associações realizadas. Para participar, é preciso entrar em contato com o clube e preencher um cadastro de comerciante parceiro do JEC.
Paralelamente a esta ação, o Joinville vai levar a Toca do Coelho móvel (foto) para grandes empresas da cidade. Além de vender os produtos tricolores, o plano é buscar mais sócios. Segundo Delcir, no primeiro momento, o JEC idealiza visitar, no mínimo, 30 empresas da região.
Outro programa oficializado pelo diretor de marketing é o "Sócio Torcedor indica Amigo". A lógica é simples: a cada indicação efetivada (novo associado ou reativação), o sócio indicador recebe de bônus a isenção de uma mensalidade. Esta é mais uma ideia para que o Joinville atinja a marca de 7 mil sócios ainda nesta temporada. Hoje, o clube soma pouco mais de 4 mil. Em entrevista recente ao "AN", o presidente Vilfred Schapitz confirmou que são precisos 7 mil sócios para que o Tricolor possa equilibrar suas contas.
O Joinville tem ainda em andamento duas negociações para novos patrocinadores. As duas empresas já foram apoiadoras do JEC no passado – nenhum dos nomes foi revelado. Os acordos assim como a busca dos 3 mil sócios para atingir a marca de 7 mil são as prioridades do marketing tricolor para acabar com o déficit de mais de R$ 300 mil por mês.
Continua depois da publicidade