Em sessão realizada na noite desta terça-feira (8), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu punir o JEC com a interdição da Arena Joinville em razão da confusão entre alguns torcedores após a partida contra o Figueirense, pela quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, um torcedor do Joinville invadiu o gramado após a partida para ir ao encontro dos torcedores do Figueirense. Ele tentava roubar a faixa da torcida Gaviões Alvinegros. Sem conseguir, esse torcedor provocou uma confusão entre as torcidas controlada só graças à rápida ação de policiais e seguranças privados.
Julgado na noite desta terça pela 1ª comissão disciplinar do TJD, o JEC recebeu multa de R$ 10 mil e viu o estádio ser interditado a pedido da Polícia Militar (PM), que solicita o aumento das grades das arquibancadas da Arena para 2,10 metros.
Em razão da punição, o clube não poderá receber torcedores no jogo deste sábado, contra o Cuiabá, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Joinville se manifestou de forma oficial declarando que o departamento jurídico entrará em breve com um efeito suspensivo para que o jogo seja realizado normalmente.
Continua depois da publicidade
O JEC ainda informou que, momentaneamente, está suspensa a comercialização de ingressos.