Algo que a coluna cobrou bastante da direção do Joinville e parece estar acontecendo neste momento: uma postura mais humilde para ouvir e buscar soluções para tornar o clube mais simpático. Na terça-feira, o departamento de marketing expôs alguns de seus planos à imprensa. Nada está oficializado (a maioria das ideias ainda precisa ser confirmada pela diretoria), mas há uma clara preocupação em fazer do JEC ser mais acessível – desde os valores de mensalidade até os benefícios para os sócios e aproximação da comunidade com ideias sociais.
Continua depois da publicidade
Todas as ideias apresentadas foram boas. Há outras surgindo e alguns planos que serão aperfeiçoados. A conclusão do encontro é que elas precisam sair do papel e funcionar, de verdade. Nos últimos anos, houve boas ideias de outras gestões do marketing, mas bastou haver uma mudança no setor para que os planos fossem abandonados. Este é o grande desafio no momento: fazer algo com continuidade, independentemente dos funcionários que ocupem cadeiras no clube.
Se tudo correr como o departamento de marketing deseja, o Joinville apresentará o novo planos de sócios, novo site e outras medidas no dia 15 de setembro, um dia antes da estreia na Copa Santa Catarina, contra o Metropolitano. Nos próximos dias, o gerente de marketing, Thiago Meira, buscará juntará à diretoria a aprovação dos planos para que eles comecem a sair do papel.
Caso aprovadas, as diminuições das mensalidades de sócios em todos os setores, o Joinville terá de buscar 600 novos sócios para cobrir a perda de receita causada pela queda dos valores. Nada que possa preocupar, afinal, se bem executado, o plano de sócios irá recuperar rapidamente este número. Claro, com a ajuda do futebol, a missão ficará ainda mais fácil.
Continua depois da publicidade