O conselho deliberativo do Joinville aprovou na reunião da noite de segunda-feira a negociação do volante Eduardo Person. Segundo informações da diretoria do clube aos conselheiros, o Tricolor recebeu uma oferta de R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos do jogador.
Continua depois da publicidade
O JEC tentava vender apenas 50% dos direitos econômicos, mas diante das dificuldades financeiras, é provável que o clube aceite a primeira proposta do Atlético-PR. Eduardo Person tem 21 anos e passou a ser titular do Joinville no fim do ano passado, durante a disputa da Copa Santa Catarina.
A venda de Eduardo Person deve solucionar alguns problemas financeiros do Joinville. Um deles são os salários dos atletas, que a nova gestão tem se esforçado para manter em dia – há pequenos atrasos de duas semanas.
O outro destino dos recursos da possível venda é o acerto de dívidas com o Fisco o JEC tem dívidas que superam os R$ 200 mil. A diretoria tricolor entende que a quitação destes débitos poderá ajudar o clube a buscar patrocinadores.
É também uma maneira de obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), documento que atesta que o clube mantém regularizada todas suas questões fiscais e previdenciárias junto à Receita Federal.
Continua depois da publicidade