O que era especulação, agora está fechado: o volante Pierre (foto), 36 anos, e o zagueiro Emerson Silva (conforme informou a coluna aqui), 34, serão novos jogadores do JEC para a disputa da Série C do Brasileiro. A coluna apurou que tudo ficou resolvido no fim da tarde desta terça.
Continua depois da publicidade
O Joinville, por precaução, não confirma o negócio, mas há outro indicativo de que houve o acerto: o empresário Luiz Alberto Filho, da LA Sports, chegou por volta das 13h45 em Joinville e acompanhou o treino no CT do Morro do Meio.
Para quem não sabe, a LA Sports é a responsável pelo gerenciamento da carreira de Emerson Silva e Pierre. E a empresa deve ser uma das grandes parceiras do JEC na disputa da Série C. Outros jogadores ainda podem vir. Tudo dependerá da condição do Tricolor.
Pierre e Emerson Silva ficam no Atlético-PR até o fim do Campeonato Paranaense. Depois, chegam ao JEC para iniciar os trabalhos visando a estreia no dia 15 de abril, contra o Ypiranga-RS, na Arena.
A parceria
Continua depois da publicidade
— Vamos fazer um negócio muito forte aí — disse uma pessoa ligada à LA Sports para a coluna.
A frase dá uma ideia de como pretende agir a empresa e o Joinville na Série C. O clube tem a filosofia de gastar em cinco o que normalmente investia em dez — foi assim nos últimos anos. A LA foi grande parceira do Avaí durante a melhor fase do Leão — entre 2008 e 2012. O apoio ao JEC chega em boa hora, afinal, o Tricolor está sem grandes recursos.
Opinião
Emerson Silva e Pierre podem até não dar certo, mas são atletas reconhecidos pelo que fizeram em outros clubes e têm experiência que o Joinville precisa para a sequência do ano. E o JEC parece tomar o rumo certo para contratar: menos jogadores, mais qualidade.
A maioria dos clubes de sucesso utiliza jovens, crias do próprio clube, e peças-chave na equipe. O Joinville precisa deste rumo. Se o contratado não chega com status de titular, não serve. Há jogadores da base ou com contrato vigente por aqui para ocuparem este espaço.
Novo lateral
O Joinville ainda não definiu a contratação de um lateral. O primeiro alvo era Eduardo, que atuou pelo Linense–SP no Campeonato Paulista. No entanto, ele recebeu uma proposta de um clube da Série B e o negócio esfriou (embora ainda exista possibilidade de acerto com o JEC).
Continua depois da publicidade
A segunda opção passou a ser John Lennon, que atuou por Cruzeiro–MG, Cruzeiro–RS e estava no CSA nesta temporada. Outro nome é de Alex Reinaldo, do São Caetano–SP – esteve mais próximo, mas se lesionou e passou a ser uma dúvida. Nos próximos dias, o JEC deve ter uma definição entre um dos três – ou dois, pois Eduardo atua na lateral-esquerda também.