O elenco do Joinville não recebe os salários referentes a diretos de imagem desde o dia 20. O pagamento destes valores e do auxílio-moradia custará aos cofres do clube cerca de R$ 150 mil. No entanto, diante das dificuldades recentes, o clube não conseguiu honrar os vencimentos.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta, a direção deve apresentar uma solução ao grupo de jogadores. Em conversa com a coluna, o diretor financeiro, Alexandre Poleza, afirmou apenas "amanhã (quarta) haverá uma definição".
A dívida foi amenizada com o pagamento dos salários registrados na carteira do trabalho, há cerca de duas semanas. De qualquer forma, a nova gestão reconhece que os problemas financeiros são maiores do que se imaginava — especialmente pelo grande número de ações trabalhistas das quais o JEC tem sido alvo.
Mais um
Além dos salários, o JEC busca uma solução para o plano de saúde de seus funcionários. A Agemed, que era patrocinadora do Tricolor, atendia o clube, mas o contrato terminou em abril e, desde então, os exames dos novos atletas precisaram pagos sem a ajuda do plano de saúde. Nos próximos dias, em novas conversas com a Agemed, o Joinville buscará uma solução (ao menos parcial) até o fim desta temporada.
Continua depois da publicidade