Bruno Aguiar pode ser anunciado ainda nesta segunda-feira como novo zagueiro do Joinville, a oitava contratação do Tricolor para a disputa do Campeonato Catarinense. O defensor de 31 anos rescindiu na noite de sexta-feira o acordo válido até o fim de 2019 com o Goiás. Desta forma, abriu caminho para o acerto com o JEC.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à coluna na semana passada, Bruno Aguiar afirmou que estava disposto a se enquadrar na realidade salarial do Joinville para voltar a atuar pelo clube.

— Na minha primeira passagem, já baixei meu padrão salarial. Na verdade, isso é um investimento. Alavanquei minha carreira no Joinville, consegui acordos paralelos (chuteira, por exemplo). Não seria nenhum problema baixar o salário – afirmou, na semana passada.

Bruno Aguiar participou normalmente da pré-temporada do Goiás. O fato favorece sua possível participação pelo JEC já nas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, na opinião do próprio jogador.

Continua depois da publicidade

Ele, inclusive, terá contrato até o fim do ano, segundo apuração da coluna – todos os acordos feitos com os recém-contratados são válidos até abril, mas Bruno (assim como Michel Schmöller) chegará com vínculo até a Série C.

Bruno Aguiar está em São Paulo. O zagueiro aguarda a resolução de pequenos detalhes da rescisão já acordada em Goiânia para se deslocar em Joinville. Se tudo correr bem, ele será anunciado pelo JEC nesta segunda-feira e poderá ser apresentado na terça.

A estreia, no entanto, não teria prazo para acontecer – talvez no domingo, na Ressacada, diante do Avaí. Tudo dependeria da vontade do técnico Rogério Zimmermann.