O Joinville tem um novo gerente de marketing. Desde o começo do mês passado, o publicitário Thiago Meira chegou a Joinville com a missão de dar uma nova cara ao setor do clube. Pós-graduado em marketing, ele trouxe na bagagem a experiência de trabalhar em eventos, rádio e num grande clube: o Minas Tênis. Lá, esteve envolvido com sete modalidades – entre elas o futsal, basquete e o vôlei.
Continua depois da publicidade
Nesta semana, Thiago conversou com a coluna e revelou quais são suas grandes missões no Tricolor, recém-rebaixado à Série D. Segundo o gerente, é preciso repensar o programa de sócios e transformar a maneira como o JEC conquista seus patrocinadores – até pouco tempo, o próprio Joinville vendia a ideia de “ajuda” ao invés de “investimento” para seus apoiadores.
No programa de sócios, Thiago entende que é preciso oferecer mais do que o futebol. Só assim os torcedores poderão ser fidelizados mesmo em momentos ruins dentro de campo.
— Precisa ser vantajoso ser sócio do JEC. Hoje, nosso programa está 100% voltado para o futebol. Precisamos transformar este programa num clube de benefícios — afirmou.
A ideia é boa, mas precisa ser bem executada. Recentemente, o Joinville conseguiu boas parcerias para o finado “Clube do Coelho”. No entanto, pecou na divulgação – muitos sócios sequer sabiam quais vantagens tinham.
Continua depois da publicidade
Por enquanto, Thiago tem passado mais tempo “apagando pequenos incêndios dentro do clube”. O gerente de marketing tem encontrado dificuldades para organizar o setor na busca de informações fundamentais para o desenvolvimento dos planos – um relatório, por exemplo, das aparições do JEC na mídia.
De qualquer forma, ele entende que o rebaixamento não pode limitar as ações do clube. Na verdade, ele diz que é hora de aproveitar algumas lições do passado.
— Já estivemos lá e saímos da Série D para a Série A. O momento é difícil, mas temos condições. Basta recuperarmos as coisas boas do passado.