O Criciúma, comandado por Argel Fucks, se livrou do rebaixamento e passou a ser um adversário do Joinville na briga por uma das vagas na Copa do Brasil graças à campanha no returno. Argel assumiu o Tricolor do Sul na primeira rodada do segundo turno, diante do Figueirense. Perdeu o jogo, mas somou três vitórias e dois empates desde então – a mais expressiva diante do Avaí em plena Ressacada.

Continua depois da publicidade

Com 11 pontos em sete partidas, o Tigre faz campanha melhor do que o JEC no returno – o Joinville soma os mesmos 11 pontos, mas está atrás nos critérios de desempate. Os números indicam que o equilíbrio será grande na Arena.

Ainda assim, se vencer o rival, o JEC se mantém na terceira colocação geral e tira o Criciúma da disputa pela vaga na Copa do Brasil. Como o Tigre vem desfalcado de Luiz, Sueliton e Sandro, o Joinville pode aproveitar a boa oportunidade.

Argel Fucks esteve em várias ocasiões na Arena como rival do JEC. Só na Série C de 2011, foram duas vezes – pelo Caxias-RS, na vitória sobre o JEC por 4 a 2, e pelo Brasiliense na derrota por 4 a 1.

No entanto, os confrontos mais marcantes aconteceram em 2015, na disputa das finais do Campeonato Catarinense. Desde o empate por 0 a 0 na Arena (que consolidou o JEC como campeão catarinense no campo e, mais tarde, o Figueirense na Justiça), o treinador não havia pisado em Joinville. Nesta quinta, haverá o reencontro.

Continua depois da publicidade