Na Serra Catarinense o amanhecer mais gelado do ano deixou a paisagem branquinha e congelada. Urupema registrou a mínima de 8,1 graus negativos. A madrugada gelada congelou parte de um açude no interior do munícipio, até as poças d’agua amanheceram congeladas. Para quem mora na cidade o difícil foi sair da cama cedo, é o caso da dona Janete Pereira, que é doméstica e teve que acordar cedinho para trabalhar.

Continua depois da publicidade

— Só sai porque precisa mesmo, a vontade é de ficar embaixo das cobertas – disse a moradora.

>> Confira a previsão do tempo para o inverno 2020 em Santa Catarina

Em São Joaquim, onde a temperatura chegou a -4,9 graus, além da geada que cobriu o verde dos campos. O frio intenso da madrugada congelou a água que estava no reservatório. Uma espessura grossa de gelo se formou. Veja o vídeo abaixo:

Cenário congelante também, em Bom Jardim da Serra. Os moradores José Tadeu Philippi e Maria Luísa de Oliveira registraram o resultado do frio forte. As roupas que estavam no varal congelaram. Veja o vídeo:

Pelo menos 23 cidades catarinenses registraram temperaturas negativas nesta quarta-feira (15). A geada também apareceu em praticamente todas as cidades da Serra Catarinense. Para os próximos dias o frio deve perder a força.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Inverno pode aumentar disseminação do coronavírus em SC

O maior raio do mundo ocorreu bem próximo de SC