Na Câmara de Vereadores de Urubici, uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi aberta para investigar possíveis  irregularidades cometidas pelos vereadores José Luiz de Andrade e Gilberto Morgan.

Continua depois da publicidade

No dia 9 de janeiro eles foram flagrados com o carro oficial da Câmara com o porta-malas cheio de fardos de cerveja. A foto foi tirada na frente de um supermercado, na praia dos Ingleses, na Capital.

Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara também apurou que os mesmos vereadores usaram o carro em dezembro para uma viagem em Palhoça. Nas duas ocasiões a Câmara de Vereadores de Urubici estava em recesso. Segundo o presidente da casa, Ivair Niehues, eles não tinham autorização para usar o carro.

Os vereadores devem ser notificados ainda nesta terça-feira e terão dez dias para apresentar a defesa. A comissão deve ser concluída em três meses e pode levar a cassação do mandato dos legisladores. O caso também foi encaminhando para o Ministério Público. Por telefone, o vereador Gilberto Morgan disse não ter nada a declarar. Já o vereador José Luiz de Andrade disse que ainda não foi notificado e que só depois disso irá se pronunciar. 

Continua depois da publicidade