Um fato chamou atenção no interior de Lages, uma pessoa se passando de colaborador da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e da Secretaria Municipal de Agricultura de Lages, estaria cobrando R$ 1 mil para inscrever propriedades rurais que quisessem implantar um poço artesiano. A denúncia veio por meio de uma rádio local da cidade. Segundo a associação isso é golpe, nenhuma empresa ou pessoa, está autorizada a tratar sobre perfuração de poços artesianos em nome dessas instituições.
Continua depois da publicidade
Desde semana passada, esses poços começaram a ser perfurados nas cidades mais críticas por causa da seca. Os equipamentos foram comprados pela Amures. O Programa de Implantação de Poços Artesianos começou em São Joaquim, onde iniciou a perfuração da primeira unidade no bairro Madre Paulina. A água captada do subsolo é destinada ao abastecimento de comunidades e não de propriedades isoladas.
A implantação dos poços é feita de acordo com a necessidade de cada município e não existe nenhum tipo de cobrança. A orientação, no caso de tentativas de golpe, é denunciar para polícia.
Continua depois da publicidade