Na madrugada deste domingo (28) um homem foi morto por um proprietário de Pet Shop, em Lages. Ele estaria tentando furtar o estabelecimento. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 5h, quando o alarme da loja disparou e o proprietário foi até o local e encontrou o suspeito tentando fugir pelo forro do estabelecimento.

Continua depois da publicidade

Para a polícia o dono do Pet Shop disse que o homem teria arrombado a porta e estava saindo com o dinheiro do caixa, quando deixou cair no chão uma arma. De acordo com o depoimento do proprietário, ele pegou a arma e efetuou os disparos para tentar conter o bandido, que acabou morrendo. A polícia civil foi chamada, o dono do estabelecimento prestou depoimento e foi liberado. O caso segue sendo investigado.

Caso de feminicídio

Na madrugada de domingo (28), por volta das 4h30 uma mulher de 24 anos foi baleada na região do braço e na cabeça, abaixo do olho e na orelha. O caso aconteceu em Curitibanos na Avenida Doutor Leoberto Leal. A mulher foi levada para o Hospital Regional da cidade.

Segundo a Polícia Militar ela precisou ser transferida para Florianópolis, onde deve passar por cirurgia para retirar um projétil que está alojado na cabeça. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido dela. Para a polícia testemunhas disseram que ela tinha acabado de sair de uma festa quando o carro em que estava com os amigos ficou sem gasolina, o ex dela teria passado pelo local falando xingamentos e depois efetuou os disparos. Ele fugiu e até ontem não havia sido localizado.

Continua depois da publicidade

A polícia trata o caso como tentativa de feminícidio. Essa é a segunda tentativa de feminícidio, em uma semana, em Curitibanos. No domingo passado (21), um homem de 29 anos foi preso depois de atirar na companheira de 36 anos em uma briga. A mulher foi levada para o hospital da cidade com perfuração no intestino.