Depois de uma noite de neve na Serra Catarinense, outro fenômeno aconteceu na região. O sincelo se formou no ponto mais alto de Urupema, no Morro das Torres. A temperatura que chegou a 8 graus negativos fez com que o nevoeiro congelasse ao tocar a vegetação. Um fenômeno raro e que acontece só nas áreas mais altas e geladas do estado. O resultado foi um cenário branquinho, mas que foi visto por poucos. O Morro está fechado por conta da pandemia, para tentar evitar aglomeração.
Continua depois da publicidade
> Estado registra 40 cidades com temperaturas negativas nesta sexta
A cidade está com cartazes espalhados orientando aos turistas para que usem máscara, evitem aglomeração e higienizem as mãos. Medidas de segurança estão sendo tomadas nos hotéis que estão abertos, e podem atender até 50% do limite de ocupação. Os hotéis e pousadas da cidade estão lotados, dentro do limite máximo permitido. A orientação é para que os turistas não venham à Serra se não tiverem reservas.
> Entenda a diferença entre neve, geada, sincelo e chuva congelada
O que se viu nesses últimos dias foram alguns turistas desrespeitando o uso da máscara e do distanciamento. É preciso ter consciência que a neve, o frio podemos ver em outros anos. Para curtir as paisagens congelantes é preciso ter segurança. Saúde sempre em primeiro lugar. Afinal não podemos esquecer o momento em que estamos vivendo.
Continua depois da publicidade
> Opinião: Não dá para confundir neve com vacina e dispensar a máscara em SC
Veja fotos e vídeos do sincelo no Morro das Torres:

> FOTOS: confira galeria de imagens da neve em Santa Catarina

Sincelo é registrado no Morro da Torres, em Urupema; local está fechado para visitação. Crédito: Diogo Andrade / Divulgação pic.twitter.com/TGmk3carw2
— Diário Catarinense (@dconline) August 21, 2020

> Neve em Santa Catarina leva turistas para a Serra do Estado
Continua depois da publicidade


> Principais pontos turísticos da Serra de SC estão fechados
Leia também:
Neve em SC: veja os memes e reações em outros estados do país sobre o fenômeno no Sul
Forte ar polar toma conta de SC; tivemos neve e a menor temperatura do ano