A segunda-feira (08) foi de retorno das aulas presenciais para os estudantes das escolas particulares de Lages. Depois de 11 meses, a maioria abriu as portas para receber os estudantes. Para isso, todas as 19 escolas tiveram o Plano de Contingência homologado pelo Comitê Municipal da Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A Serra Catarinense está em nível gravíssimo no mapa de risco do governo do estado, nesse caso a orientação é que as escolas atendam 50% da capacidade. Em muitas das unidades as aulas serão remotas e presencias, com divisão de turmas. As medidas de segurança como distanciamento entre as carteiras, álcool em gel disponível e uso de máscara pra crianças acima dos dois anos, devem ser tomadas.
Já na rede pública do município de Lages e do estado às aulas presenciais retornam na semana que vem, dia 18 de fevereiro. Os professores estão passando por uma capacitação desde o dia 25 de janeiro.
No município, as aulas vão acontecer em regime de alternância, online e presencial. No caso da educação infantil não terá período integral.
Continua depois da publicidade
No total, o município tem 116 unidades escolares, incluindo a escola do campo e itinerante. São mais de 16,5 mil estudantes e crianças na educação infantil e ensino fundamental e médio. Na rede estadual a Gerência de Educação de Lages atende 44 escolas na região Serrana em 12 municípios. Em todas elas as aulas também vão acontecer de forma presencial e online.
Ficou a critério de cada escola, com base nos decretos estaduais e municipais montar o seu esquema de retorno presencial às escolas.
Leia mais:
Festa do Pinhão, em Lages, é cancelada em 2021
Veja imagens da volta às aulas nesta manhã em Blumenau
Máscaras e álcool gel marcam a retomada dos alunoe em Joinville
Epagri desmente ‘minitsunami’ na Praia do Santinho, em Florianópolis