Entre sábado (17) e domingo (18) o número de doses aplicadas no drive-thru, em Lages, passou de 1,9 mil. Foi recorde de vacinação contra a Covid, principalmente no sábado (17), quando mais de 1,5 mil pessoas receberam a primeira ou segunda dose. Foi o maior dia de vacinação desde que a vacina contra o coronavírus começou a ser oferecida. Com isso Lages passou a marca das 33 mil doses aplicadas.

Continua depois da publicidade

>>Estado considera nova onda de Covid-19 em SC com a chegada do frio

Estão sendo imunizadas na cidade pessoas com mais de 64 anos, conforme a idade vai baixando a tendência é que a procura aumente. Por isso a partir desta segunda-feira (19) tem novidades nos locais de vacinação. O ginásio Jones Minosso, localizado no bairro Universitário passa a oferecer a imunização para os pedestres.

– As pessoas poderão ir até o local de carro, mas precisará deixar estacionado e seguir até o ginásio a pé, onde será formada uma fila respeitando o distanciamento e protocolos de segurança sanitária, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Regina Souza.

A medida vem para desafogar a Central de Vacinas que não terá mais aplicação de doses contra Covid, o local será destinado apenas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vacinação contra a gripe). Tanto no ginásio Jones Minosso, quanto no Parque Conta Dinheiro, a imunização acontece das 9h às 17h.

Continua depois da publicidade

>>Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

Vacinação ampliada para os acadêmicos em saúde

A partir desta segunda-feira (19), os acadêmicos em estágio curricular em saúde começam a ser imunizados em Lages. Eles precisam estar atuando em clinicas, hospitais, unidades de saúde e na hora da imunização além de um documento com foto, cartão SUS ou CPF, precisam apresentar ainda uma declaração do setor de estágio da universidade que precisa ser nominal, informando que o acadêmico está em estágio e o local. Os profissionais de saúde que atuam em laboratórios, cliniscas hospitais e farmácias seguem sendo imunizados.