Depois de um caso confirmado de Gripe A (H1N1) na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu doses extras da vacina e estará imunizando a população, gratuitamente, a partir desta terça-feira (23). Juntamente com a Regional de Saúde e o Governo do Estado, a Secretaria de Saúde da cidade conseguiu mil doses da vacina.

Continua depois da publicidade

Todas as pessoas que não se imunizaram podem procurar a Unidade Central (Posto de Saúde) e a Ala do antigo Hospital (anexo ao Bento Cavalheiro) a partir das 13h até às 16h30. A imunização acontece até a próxima sexta-feira (26).  Na Unidade Central a vacina vai ser distribuída para as crianças e na Ala do antigo Hospital para os adultos. Mas, segundo a Secretária de Saúde do Município, Teresinha Gorete Godoi Vieira, esse horário será estendido.

— Fechando o horário das 16h30 vamos vir para a Unidade Central a partir das 17h, vamos fazer um horário estendido para a população que trabalha. Até às 21h nós estamos na Unidade Central vacinando crianças e adultos até quinta-feira (25).

A vacinação é gratuita, mas é obrigatório apresentar o cartão do SUS. Na última semana um homem de 50 anos, também morador de São Joaquim apresentou os sintomas da Gripe A e morreu no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica ainda não é possível confirmar se a morte foi ocasionada pelo vírus. Exames foram feitos e estão sendo analisados.
 

Continua depois da publicidade