Depois de quatro anos de espera, a primeira passarela começa a ser instalada na BR 282, no distrito de Índios, bem na chegada de Lages, para quem vem do litoral. Motoristas e pedestres que passam pelo local observam de longe a estrutura amarela sendo erguida. No último fim de semana, grades foram instaladas e para sexta-feira (29) está prevista a montagem da cobertura e, depois, das rampas de acesso.
Continua depois da publicidade
Porém, a utilização só será liberada daqui um mês, quando os trabalhos forem concluídos. Depois disso, as outras quatro passarelas que faltam devem ser instaladas gradativamente até janeiro, prazo que o governo Federal deu para a empresa concluir os trabalhos. As outras estruturas serão instaladas ao longo do trecho da rodovia que passa dentro de Lages, no valor total é de R$ 5,7 milhões.
A construção é uma reivindicação antiga da comunidade. Desde que foi duplicado, o trecho da BR-282 que passa no perímetro urbano ficou perigoso. Atropelamentos e mortes já ocorreram na via. Para ter acesso a serviços como a saúde, por exemplo, é preciso se arriscar em meio aos carros para atravessar a via. Só neste ano, foram duas mortes por atropelamento no local.
Leia outras publicações de Eduarda Demeneck
Continua depois da publicidade