Dois prefeitos da região serrana tiveram o celular clonado e foram vítimas de um golpe nesta semana. Eles tiveram a identidade preservada por questões de segurança. De acordo com a nota de aviso do golpe, emitida pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), bandidos conseguiram fazer com que uma das prefeituras fizesse um depósito de R$ 245 mil.
Continua depois da publicidade
“Eles tentam obter, também, senhas e códigos de contas das prefeituras para desviar recursos financeiros. A polícia e a Justiça foram comunicadas e acompanham o caso do município que foi lesado pelos golpistas.” – afirma um trecho da nota.
Segundo a Amures, depois de clonar o número do prefeito, o golpista envia mensagens aos contatos dele, solicita depósitos em uma conta bancária e senhas como se fosse o prefeito interagindo com os servidores municipais. A clonagem aconteceu na terça-feira, e no momento do golpe os prefeitos ficaram sem sinal de celular. Além de prefeitos, os golpistas também estão mirando nos secretários municiais para aplicar a fraude, por isso todos os servidores dos 18 municípios da região estão sendo avisados.
– Todos os prefeitos e secretários municipais estão sendo alertados na região – afirma Iraci de Souza, secretária executiva da Amures.
Continua depois da publicidade