Desde segunda-feira, o prefeito João Cidinei (PR), de Anita Garibaldi, voltou a ocupar o gabinete na prefeitura da cidade. Em agosto o político foi afastado do cargo pela Câmara de Vereadores, através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na época para apurar possíveis irregularidades na administração. Na última sexta-feira (14) o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que João Cidinei voltasse a ocupar o cargo de prefeito.

Continua depois da publicidade

Laboratório vai ajudar na especialização de vinhos em São Joaquim

A decisão foi do desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, segundo ele houve irregularidades no processo de Cassação, vereadores que apresentaram a denúncia não poderiam ter julgado o processo. O vice-prefeito Aires Tadeu Furtado (MDB) foi empossado em 23 de agosto. O TJSC também considerou o ato ilegal, tendo em vista que deveria ter ocorrido uma nova eleição, segundo o desembargador.

Na época em que a CPI foi instaurada na Câmara de Vereadores da cidade, em junho, o prefeito era investigado por supostas irregularidades entre elas a compra de materiais sem licitação, aplicação de projetos sem passar pelo legislativo e desvio de funções na prefeitura. Por sete votos a dois o prefeito foi afastado do cargo. A votação aconteceu no dia 22 de agosto, depois da defesa do político.

 

Continua depois da publicidade

Leia também:

“Os políticos precisam mudar”, defende o presidente do TRE-SC