A Festa Nacional do Pinhão já é tradicional no Estado, por isso, todos os anos, a economia da Serra Catarinense fica aquecida nesta época. Em Lages, a rede hoteleira está otimista, já que, para o primeiro fim de semana do evento, que começa sexta feira e vai até 3 de junho, ainda existem alguns dos 3,5 mil leitos disponíveis, mas praticamente todas as pousadas rurais e hotéis do município estão lotados para a segunda semana. Para ajudar a atender a demanda, existem as pousadas alternativas, onde os moradores abrem as próprias casas para receber os visitantes. Ao todo, são mais de 60 na cidade. 

Continua depois da publicidade

As residências que acolhem turistas são oferecidas por famílias que foram avaliadas e aprovadas por uma equipe da prefeitura. As opções de hospedagem estão disponíveis no site da  Secretaria de Turismo de Lagesinclusive com fotos das residências. Geralmente esse é um meio mais barato e bastante procurado. Quem mora em Lages e quer receber hóspedes, os cadastros ainda estão sendo feitos na Secretaria de Turismo do Município.

Neste ano, a Festa Nacional do Pinhão, que chega a 30ª edição, terá mais de 40 shows nacionais, entre eles Jorge e Mateus, DJ Alok, Jota Quest, Anitta, Luan Santana e Marília Mendonça, no 10 dias de evento.

 

Ajuda real 

Continua depois da publicidade

As soberanas da Festa do Pinhão fizeram um ensaio fotográfico em parceria com a Associação Lageana de Proteção aos Animais. A rainha, Andressa Bordignon, e as princesas, Ellen Ribeiro e Caroline Ceccato, posaram em pontos turísticos de Lages ao lado de cachorros que esperam por um dono. O objetivo foi incentivar a adoção destes animais. que estão em lares temporários por mais tempo que o comum. 

 

Leia outras publicações de Eduarda Demeneck

Veja também: 

Empresas de logística alertam para risco de desabastecimento

Após fechar fábricas da Dudalina em SC, grupo varejista melhora resultados