Começa nesta quinta-feira (21) a primeira fase de oitivas, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta na Câmara de Vereadores de Lages para investigar supostos óbitos e possíveis negligências médicas ocorridas no Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini. Os depoimentos de servidores públicos e da rede privada de saúde estão agendados para começar às 9h, no Plenário da casa. As oitivas podem ser acompanhadas pela população e será transmitida pela TV Câmara.

Continua depois da publicidade

Criada pelo requerimento 008/2019, a CPI do Pronto Socorro tem os vereadores Mauricio Batalha Machado (PPS) como presidente e Jair Junior (PSD) como relator.  Os demais membros da comissão são os edis Jean Pierre Ezequiel (PSD), Lucas Neves (PP) e Thiago Oliveira (MDB).

— Se encontrarmos deficiências neste sistema, vamos apontar alternativas e soluções que possam aprimorar o serviço — explica o presidente da comissão, que diz ainda que a proposta não é a de expor pessoas, mas de buscar o conhecimento em prol da melhoria no setor.

A CPI foi aberta no inicio de fevereiro, o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.

Continua depois da publicidade