As cidades turísticas da Serra Catarinense tomaram uma série de medidas para tentar evitar a proliferação da Covid-19 na região. A maioria dos pontos turísticos foram fechados. As principais cidades com essas medidas são Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.

Continua depois da publicidade

Urupema – Morro das Torres

Morro das Torres em Urupema
Morro das Torres em Urupema. (Foto: Prefeitura de Urupema / Divulgação)

Morro das Torres foi fechado por tempo indeterminado para evitar aglomeração.

Urubici – Todos os pontos turísticos da cidade fechados

Morro do Campestre
Morro do Campestre. (Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS)

A notícia veio através da página da prefeitura em uma rede social. Um decreto assinado pelo prefeito Antônio Zilli, proibi o acesso aos pontos turísticos de Urubici, a exemplo da Cascata do Avencal, e Cascata Véu de Noiva. Essa medida começa a valer nesta sexta-feira (22), por tempo indeterminado.

Bom Jardim da Serra – Limitação de visitantes do Mirante da Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro
Serra do Rio do Rastro. (Foto: Leo Munhoz, BD 12/12/2018)

Neste fim de semana, uma barreira sanitária será implantada no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim, para garantir que o limite de ocupação no espaço seja de 50%. No último fim de semana houve aglomeração, o que fez com que a prefeitura tomasse medidas mais rígidas para tentar garantir a segurança de quem passar pelo local. O uso da máscara é obrigatório. A fiscalização será realizada pelos bombeiros do município, Polícia Rodoviária Estadual e pelo governo do estado, através do Grupo de Ações Coordenadas.

Continua depois da publicidade