A polícia militar de Lages vai intensificar o policiamento nas ruas centrais nesta semana para garantir a segurança de quem vai fazer comprar para o Natal ou receber o 13º salário, já que a movimentação desta época costuma alavancar o número de furtos.

Continua depois da publicidade

– A gente vai reforçar o policiamento ali na parte do terminal, nos calçadões. Vai ter policiamento no período noturno justamente em razão do movimento do comércio – diz o 2º tenente da Polícia Militar da cidade, Eduardo Nunes.

Um grupo que pratica furtos na cidade está sendo investigado pela polícia civil. No dia 30 de novembro, quatro pessoas foram roubadas em uma loja. A dona de casa Sônia Aparecida Ferreira foi uma delas. Ela tinha acabado de sacar R$ 1,4 mil.

– A bolsa estava um pouquinho aberta porque eu tinha colocado a carteira naquele buraco. Daí eu estava com a cestinha e não senti quando pegaram. Só vi que tinha sido roubada quando cheguei ao balcão e enfiei a mão na bolsa na hora de pagar – lamenta.

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostraram duas mulheres praticando o furto. Elas se aproveitam da distração dos consumidores. Segundo o tenente Eduardo, é preciso redobrar a atenção com os pertences, principalmente nesta época do ano.

Continua depois da publicidade

– As mulheres que têm bolsa devem cuidar para andar com elas na frente do corpo, celulares e carteiras nunca devem ser deixados no bolso de trás da calça. Além disso, é bom evitar andar com muito dinheiro, usar mais cartões para as compras _ orienta.