A Polícia  confirmou, a partir da análise das imagens de câmeras de monitoramento, que o incêndio na Escola Estadual Francisco Manfroi foi criminoso. Por enquanto, o teor das imagens não será divulgado para não atrapalhar as investigações, segundo o titular da 3ª Delegacia, David de Oliveira Girardi. A gravação mostra que duas pessoas entraram na escola por volta das 2h da madrugada, e o incêndio começou às 3h40min.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado, um inquérito foi instaurado, a polícia suspeitos e espera o laudo da perícia para concluir as investigações. Seis salas e parte do refeitório foram incendiados. Os 300 alunos que ocupavam as salas serão realocados em outros ambientes da escola, até que a reforma seja feita pela Secretaria de Educação do Estado. As aulas serão retomadas normalmente no dia 15. 
Todas as unidades de ensino estaduais contam com vigilância terceirizada. A empresa que presta o serviço disse que não iria se manifestar, mas afirmou que tudo o que está contratado com o governo está sendo cumprido.

Leia mais notícias da colunista Eduarda Demeneck