As 83 pessoas que tiveram o diagnóstico positivo para Covid-19 depois de realizarem o teste rápido aplicado pela Secretaria de Saúde de Lages, vão repetir o mesmo exame a partir desta terça-feira (09). O procedimento vai ser realizado com outro lote de testes, as pessoas estão sendo avisadas pela secretaria municipal para que repitam o exame.

Continua depois da publicidade

Segundo o Secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo, uma estratégia de testagem foi montada e será acompanhada por representantes da fornecedora dos testes, a Nutriex, representantes dos laboratórios particulares, médicos e técnicos bioquímicos da Central de Monitoramento da Covid-19, implantada na cidade.

“Vamos analisar os resultados para dar os próximos encaminhamentos. Ontem validamos toda a documentação apresentada pela Nutriex e pelos laboratórios”, comentou o secretário.

Por enquanto, os testes rápidos continuam suspensos e somente aquelas pessoas que foram positivadas vão repetir o exame. Segundo a prefeitura, a empresa que forneceu os testes rápidos é credenciada pelo Ministério da Saúde e cumpre todas as normas exigidas pela Anvisa. Na última sexta-feira (05), 12 pessoas que fizeram o teste rápido da Secretaria Municipal da Saúde e testaram positivo para o vírus, repetiram o exame em laboratórios privados e o resultado foi negativo. Esses exames estavam sendo aplicados em Lages desde o dia 01 de junho. Foram adquiridos como estratégia do município para o combate à pandemia de coronavírus. Os exames estavam sendo aplicados nos casos monitorados, nas gestantes e nos usuários imunodeprimidos. Além das pessoas que trabalham com o público no comércio, atendentes do sistema de saúde e garis.

Continua depois da publicidade