Mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino de Lages participaram da Olimpíada Lageana de Língua Portuguesa. O concurso literário premiou 15 alunos e seus professores que se destacaram nos textos produzidos durante as aulas de Língua Portuguesa e Literatura de Produção Textual, no ensino fundamental, entre as turmas do 4ª e 9º ano.

Continua depois da publicidade

A Olimpíada foi dividida em categorias: poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião que foram escritos ao longo de dois meses.  Sob o tema “O respeito às diversidades – o que eu vejo em você, que não vejo em mim”, os estudantes puderam explorar as dificuldades que eles enfrentam no dia a dia. Entre os premiados, a história de Gustavo Gonçalves Branco, aluno cedo da Emeb Mutirão chamou a atenção do público.

Em Braile ele escreveu o poema com o título “Respeito é melhor que preconceito” e venceu a categoria Poema II. Para o diretor de ensino da Secretaria Municipal da Educação, Carlos Eduardo Canani, o principal objetivo da Olimpíada é estimular a leitura e escrita que podem contribuir com o aprendizado em todas as áreas do conhecimento. 

 

Leia também:

Aliados de Bolsonaro descartam votar reforma da Previdência este ano

Continua depois da publicidade