O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, está tendo um dia de muitas reuniões e encaminhamentos, em Lages. Existe a expectativa do anúncio da abertura de nove novos leitos de UTI Covid, no hospital estadual Tereza Ramos, na próxima semana. E a ampliação de leitos de enfermaria Covid, com a retomada das obras do novo prédio do hospital, que está praticamente pronto, mas só um andar está funcionando. Esses anúncios devem ser feitos nesta sexta-feira (12), à tarde.

Continua depois da publicidade

Pela manhã, André Motta, visitou o hospital Tereza Ramos e também a prefeitura de Lages. Conversou com gestores dos hospitais, representantes da saúde de Lages, Deputada Federal, Carmen Zanotto, Deputado Estadual, Marcius Machado e o prefeito de Lages, Antonio Ceron. Durante à tarde, tem uma vídeo conferência programada com os empresários e entidades do setor econômico da cidade.

>>Profissionais de saúde pedem lockdown em Florianópolis: “Oxigênio está a ponto de acabar”

Lages vive um caos na saúde, só nesta quinta-feira (11) 355 moradores foram positivados com Covid-19, isso significa que 66% dos moradores que procuraram atendimento, com sintomas da doença, nas unidades básicas e no Centro de triagem, tiveram o resultado positivo. Assim nós chegamos a marca de 2.415 pessoas em isolamento domiciliar ou internadas nos hospitais. Todos os dias Lages vêm registrando o pior dia da pandemia. Os casos não param de crescer.

>>Em dois dias, cinco pessoas morrem em hospital da Serra de SC aguardando por leitos

Continua depois da publicidade

Isso reflete nos hospitais. Mais de 100 Leitos de enfermaria Covid foram abertos em hospitais de Lages, Bom Retiro, Otacílio Costa, São Joaquim e Uruibici, nos últimos dias. Todos estão com mais 90% de ocupação. 

>>Lockdown em SC na Justiça: entenda o processo que pede restrições por 14 dias no Estado