O Lages Bem Mais Simples foi criado em novembro do ano passado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, desde março, quando foi colocado em prática mais de 20 empresas foram abertas na cidade em cinco dias. 

Continua depois da publicidade

São atividades com baixo grau de risco sanitário, a exemplo de lojas de roupas, calçados, representantes comerciais. Agora são 507 atividades econômicas incluídas no programa, antes eram 282: entre os seguimentos estão administração de obras,  comércio sob consignação de veículos automotores e pesca de peixes em água doce.   

Na prática essas novas empresas podem começar a funcionar para clientes e consumidores em até cinco dias. Em uma semana é possível conseguir os alvarás de funcionamento e vencer os trâmites burocráticos. 

Antes, segundo a secretaria empresas levavam até seis meses para virarem realidade. A abertura é feita na Sala do Empreendedor, na rua Sebastião Furtado, no Centro de Lages. O programa foi regulamentado através do decreto nº: 17.074, de 30 de janeiro de 2018.

 

Continua depois da publicidade

Leia também:

Governo do Estado deve R$ 120 mil para hangar do helicóptero Águia 4 na Serra